As Cinco Principais Coisas a Ter em Conta Quando Muda de Casa

Cinco Principais Coisas A Ter Em Conta Quando Muda De Casa

Quer esteja a comprar a sua próxima casa ou tenha decidido continuar a alugar noutro local, tomou a decisão monumental de mudar de casa - parabéns! Aqui mostramos as cinco principais coisas a ter em conta antes da grande mudança.

O dinheiro é importante
A coisa mais importante é escolher aquilo que consegue pagar. Olhe para o seu ordenado e pense em quanto precisa para comida e despesas; tenha em conta as dívidas que já tem - o seu carro ou telemóvel, por exemplo. Agora veja a porção que sobrou. Irá necessitar de dinheiro para a hipoteca ou renda E para as faturas - água, gás e eletricidade, e talvez com serviços.

Se está a arrendar, por vezes estas contas já estão incluídas, especialmente se for para acomodação partilhada. Caso contrário, o senhorio ou o anterior arrendatário pode dar-lhe uma estimativa de quanto será. Não se esqueça de custos adicionais como a internet e o seguro etc. e algo mais que vai ter que pagar de imediato - depósito de renda, comissões da agência, etc.

Localização, localização, localização
Agora que já pensou em como vai viver, comece a pensar onde vai precisar de viver. Pense nos custos das deslocações para a faculdade ou trabalho, a distância que vai ficar dos seus amigos e família e onde passa muito do seu tempo livre. Não ponha nenhum local de parte antes de visitar a zona primeiro. Da mesma forma, não escolha um local antes de passar também algum tempo na zona.

Necessidade vs vontade
Então, encontrou o seu lugar perfeito - o que precisa para fazer a mudança? Vai necessitar de alguns objetos essenciais como uma cama para dormir, eletrodomésticos para cozinhar e, claro, algo para se sentar. A família pode ser uma grande ajuda ao emprestar objetos maiores até que possa comprá-los e dar-lhe loiça que não queiram, roupa de cama, utensílios de cozinha, etc. Irá querer tornar a sua nova casa num lar, especialmente depois de um longo dia de trabalho, vai querer regressar a casa para relaxar. Por isso é que ter uma máquina de lavar loiça é tão importante. Para além de ser um eletrodoméstico essencial, uma máquina de lavar loiça faz todo o trabalho duro por si, permitindo-lhe passar mais tempo a relaxar e a fazer as coisas que gosta. Enquanto reúne tudo o que precisa para a sua nova casa, é uma boa ideia fazer uma lista de objetos necessários e uma lista separada dos objetos que quer, para que possa estabelecer prioridades.

Ir às compras (com cuidado)
Agora pode encher os buracos. Há as coisas óbvias que tem que ter - um frigorífico, um fogão, talheres e tachos. Pense também em todas as pequenas coisas que vai precisar como agulhas e linhas, um caixote do lixo, um alguidar, um abre latas, etc. A lista pode ser extensa, por isso é uma boa ideia estabelecer prioridades no caso de precisar de poupar algum dinheiro para comprar algo mais tarde.

Tornar a mudança simples
Quer contrate uma empresa de mudanças, ou peça ajuda a amigos e familiares ou faça muitas viagens no seu próprio carro; a mudança é muito stressante. Tire alguma pressão ao encomendar as suas compras de supermercado para serem entregues na sua nova casa, pouco depois de você chegar. Irá necessitar de produtos de limpeza para limpar os armários e as casas de banho.

Se tiver uma máquina de lavar loiça, certifique-se que tem pastilhas para ela! Finish Quantum Max Brilho e Proteção proporcionam-lhe uma limpeza brilhante e o brilho que espera - assim como protege todos os seus copos novos da corrosão. É também importante usar um limpa máquinas antes da primeira utilização. Experimente Finish Limpa Máquinas Limão, desta forma poderá ficar descansado que a sua máquina de lavar loiça estará limpa e pronta a utilizar, com o bónus de ter uma agradável fragrância de limão. Afinal de contas, a última coisa que vai precisar de fazer na sua primeira noite na casa nova é lavar tudo à mão...

Obviamente, irá também necessitar de bastante chá e biscoitos - e talvez um copo de algo com gás para celebrar quando o trabalho duro tiver terminado!


*Não protege contra danos mecânicos nem restaura objetos já danificados.