Utensílios de cozinha

Utensilios De Cozinha

Já todos o fizemos: acabar de colocar a loiça na máquina de lavar a loiça para ir a correr lavar à mão a loiça que achámos que não deveria ser colocada na máquina. À medida que a sua cozinha cresce, também a quantidade de utensílios especializados aumenta, requerendo igualmente uma lavagem mais especializada – o que significa mais do seu tempo precioso. Reunimos numa lista aqueles que consideramos os utensílios de cozinha mais comuns de não serem colocados nas máquinas de lavar loiça, dando dicas sobre como garantir que podem ser colocados com tudo o resto na máquina, poupando tempo e esforços.

Ralador de queijo

Quando utilizado, dê umas quantas batidas com o seu ralador de queijo para que liberte as partículas maiores de queijo que possam ter ficado agarradas à parte cortante e coloque-o no fundo da prateleira de baixo por cima de um dos suportes de pratos. A temperatura e a pressão da água encarregar-se-ão de remover qualquer resíduo que ainda permaneça.

Batedeira

Uma vez que as batedeiras são geralmente utilizadas para ovos, que rapidamente secam agarrados a ela, parece que a única forma de se livrar dessas proteínas complicadas é lavando a batedeira à mão. No entanto, tudo o que precisa de fazer é colocá-la na prateleira de cima onde a água e o detergente possam chegar bem, utilizando o detergente Finish Powerball para Máquinas de Lavar a Loiça, que atua como um pré-absorvente encarregue de desalojar qualquer resto seco teimoso.

Cortador de vários formatos

Muito simples, este. Apenas tem de colocá-lo na prateleira de baixo numa divisória dos pratos onde a água lhe consegue chegar totalmente, garantindo que qualquer sumo, carne ou sementes são lavados.

Espremedor de alho

O importante a não esquecer sobre o espremedor de alhos é que a água e o detergente têm de passar através dos seus pequenos buracos. A maneira mais fácil de o fazer é colocar o espremedor no cesto para talheres mas com cada um dos seus braços num compartimento de talheres diferente. Isto significa que mesmo que os objetos dentro da máquina de lavar loiça se encostem uns aos outros, o espremedor nunca se fecha, deixando os restos de alho saírem.

Esmagador de batata

A forma estranha deste utensílio, e a fécula de batata que aí fica depositada, torna difícil saber onde o deve colocar na máquina de lavar a loiça. A melhor solução é baixar a prateleira de cima, se conseguir, e colocar o esmagador de batata com parte da superfície lisa encostada à prateleira. Isto permitirá que a água e o detergente da máquina de lavar a loiça cheguem onde são precisos, posicionando ainda este utensílio para que não caia através da prateleira.


Siga estas instruções, mesmo para outros itens únicos, experimente e verá que existe sempre uma solução. Apenas não se esqueça de verificar nos manuais de utilização dos fabricantes antes de fazê-lo já que certos itens, como por exemplo conchas de gelado, podem conter elementos sensíveis ao calor. Não há, no entanto, razão para que gaste o seu tempo a pôr loiça a lavar na máquina e a lavá-la mais tarde, de novo.