Os Cinco Utensílios Essenciais Que Todos os Chefs Devem Ter

Cinco Utensilios Essenciais Que Todos Os Chefs Devem Ter

Quer esteja à frente de um dos melhores restaurantes no meio da cidade ou se se vê como o mestre da sua própria cozinha, estes cinco utensílios devem ajudar a ultrapassar até os problemas mais pequenos que pode encontrar...

Cortador em espiral
Este utensílio mágico funciona um pouco como uma afiadeira de lápis, mas para vegetais. Permite-lhe criar tiras longas e muito finas de vegetais como cougettes e cenouras. Pode usá-lo para adicionar alguma textura e interesse às saladas, decorar e guarnecer o seu prato favorito, ou é excelente para criar um substituto de massas - particularmente útil se estiver numa dieta baixa em hidratos de carbono. Courgettes cortadas em espiral tornam-se uma alternativa saudável e saborosa ao linguine ou ao esparguete com molho de bolonhesa. Alguns cortadores em espiral nem sequer necessitam de ser desmontados para lavar. Basta colocá-lo diretamente na máquina de lavar loiça.

Triturador de alho
Se já alguma vez usou um espremedor de alho, saberá o quão frustrante é quando o aperta e o alho triturado ou fica lá dentro a bloquear os buracos por onde era suposto sair ou se acumula de lado. Depois tem que usar uma faca para retirar este alho esmagado. Não será muito bem sucedido. E cortar alho é complicado. A não ser que seja muito habilidoso com uma faca, é difícil que fique fino o suficiente. Contudo, um triturador de alho é muito mais rápido e mais fácil de usar. Basta cortar as extremidades dos dentes de alho e depois colocá-los no aparelho triturador e triturá-los. O alho ficará cortado perfeitamente todas as vezes, sem resíduos, e o melhor de tudo - a maioria dos trituradores pode ir à máquina de lavar loiça!

Taça medidora
Muito melhor que um jarro, pois pode medir e misturar nela. Muitas trazem uma tampa em silicone para que quando faz pizzas ou pães, possa provar a massa dentro dela. Procure uma com um bico para servir, para minimizar pingas. Normalmente podem ir ao micro-ondas, ao frigorífico e à máquina de lavar loiça. Para garantir que o vidro permanece brilhante e que as medidas continuam fáceis de ler, use Finish Protector, que irá ajudar a prevenir que o vidro fique baço.

Colheres medidoras
Pode estar a pensar "Eu tenho uma colher de sopa e uma colher de chá na gaveta, porque preciso de um conjunto especial?" Mas como vai calcular um quatro de colher de chá? Os tamanhos das colheres raramente têm um padrão. Como pode já ter descoberto para seu detrimento, ser demasiado ou demasiado pouco - especialmente no que toca à pastelaria - pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Ao invés, invista num conjunto de cinco colheres medidoras que ficam guardadas juntas e presas com um anel. Virão em medidas de 1/8 de colher de chá a uma colher de sopa. Opte pelas que tiverem uma cabeça estreita para que caibam facilmente nos frascos de especiarias e um cabo comprido, para as tornar mais fáceis de usar.

Tábuas de cortar flexíveis
Estas tábuas duras e duradouras têm menos de um milímetro de espessura e permitem que se dobrem em funil para que possa facilmente colocar o seu conteúdo numa taça, num tacho ou no caixote do lixo. Normalmente vêm em packs de cinco e estão identificadas por cores, para o peixe, carne, aves, pão e vegetais para evitar contaminações. E pode ajudar a mantê-las em condições higienicamente perfeitas ao colocá-las na máquina de lavar loiça. Use sempre Finish Abrilhantador que irá ajudar a lidar com quaisquer manchas e marcas de águas em superfícies de plástico, inclusive em zonas de água dura, assim como acelera o processo de secagem, para que estejam prontas para a próxima vez que precisar delas.