Dicas Imperdíveis para Conseguir Aquela Fotografia Perfeita da Comida

Dicas Imperdiveis Para Conseguir Aquela Fotografia Perfeita Da Comida

Procure por #food no Instagram e literalmente milhões de pequenos deliciosos quadrados irão aparecer. Se se vê a si próprio como um pouco de James Martin ou Nigella Lawson na cozinha, porque não mostrar as suas aptidões culinárias com o seu próprio blog sobre comida ou página de Instagram?

Aqui estão algumas dicas simples para garantir que a sua obra de arte gastronómica tem um aspeto tão bom como o seu sabor:

Está tudo na preparação
Utilize um spiralizer para fazer tiras do género de esparguete com courgettes ou batatas doces, dando textura ao seu prato. Um descascador permite-lhe fazer espirais ou aparas de parmesão. Corte os vegetais em formas invulgares e pense no que poderia ficar interessante e chamar a atenção.

Como o servir
Um prato brilhante - e acima de tudo limpo - é essencial, especialmente se quer usar sites de efeitos como aqueles que o Instagram oferece. Filtros como o "Juno" e o "Ludwig" realçam a cor e a textura para que a sua comida pareça ainda mais suculenta. Contudo, lembre-se que irão também dar ênfase a um prato baço e sujo!

Para ajudar a garantir que o seu prato brilha, use Finish Quantum Max Brilho e Proteção que combina uma poderosa limpeza com um brilho resplandecente.

Para além disso, experimente pensar em pratos ou tigelas de diferentes formatos ou outro tipo de loiça colorida para fazer "sobressair" a sua receita. Um pimento amarelo por cima de uma alface little gem fica com um aspeto bonito, mas com um prato grande, de um laranja brilhante dará um aspeto verdadeiramente Mediterrânico! Leia o nosso artigo sobre como criar o cenário perfeito aqui, para garantir que a sua fotografia é a melhor de sempre!

O segredo está na cor
Misture cores; por exemplo, cebola roxa espalhada por cima de folhas verdes frescas; pedaços de malagueta fresca, quente, vermelha no meio de uma massa suave repleta de uns resplandecentes brócolos. Contudo, tente não usar mais do que três ou quatro cores ou o prato poderá começar a ficar com um aspeto cheio e sujo.

Tenha em atenção os fundos e os ângulos
Nem toda a comida é melhor fotografada de cima. Experimente vários locais para tirar a fotografia e veja o que os rodeia. Se já cozinhou um prato marroquino, por exemplo, coloque o prato sobre uma toalha de mesa com padrões geométricos, para criar um sentido de autenticidade para a sua fotografia.

Coloque dois copos de chá da cor de joias como fundo para dar profundidade e calor. Conseguirá sentir o cheiro dos sabores marroquinos quando as pessoas virem bem a sua fotografia!

Como o prato em si, a loiça dá um interesse refletivo, por isso para garantir que os seus copos brilham e a sua loiça está limpa, use Finish Quantum Max Brilho e Proteção para ajudar a prevenir que os copos fiquem baços e garantir que está sempre pronto para capturar a fotografia perfeita.

Luz
Por fim tente, sempre que possível, fotografar o prato com luz natural, pois o flash pode matar a fotografia. Se tiver que usar outra fonte de luz, use uma lanterna ou a luz de outro telemóvel para criar sombra e interesse.

E antes de fazer upload experimente os filtros - "Rise" dá calor, "Hefe" desfoca ligeiramente - e experimente cores e níveis de saturação diferentes.


É isto. Assim que estiver contente, pressione upload e saiba que é a inveja de todos os seus seguidores enquanto desfruta do seu jantar delicioso!

Para dicas sobre como criar o jantar perfeito leia o nosso artigo aqui.