Uma Festa Inesquecível

Place setting with graduation napkin

Qualquer que seja o motivo do seu jantar ou celebração, quando o prepara, quer que seja um sucesso! Para tornar a sua festa inesquecível, preste atenção às dicas que lhe apresentamos.

Crie um menu – Torne o seu jantar realmente especial enviando o menu a cada um dos convidados, antes do evento acontecer. Apresente duas opções para cada prato, tendo sempre em consideração a preparação que exigirá de si na noite do jantar.

Peça resposta aos seus convidados – Cada convidado deve enviar-lhe as suas escolhas antes do evento para que possa comprar a quantidade certa de ingredientes e proporcionar-lhes os pratos de que mais gostam. Isto irá ainda facilitar o planeamento da noite, preparando com antecedência o que for possível e permitindo-lhe passar mais tempo com os seus amigos.

Escolha uma temática – A temática que escolher pode estar naturalmente relacionada com a celebração, como tal, porque não ser original e decorar a sua mesa de acordo com a ocasião?

Crie decorações individuais – Adicione um toque de charme embelezando cada lugar. Uma forma simples de o fazer é reutilizar os seus frascos de perfumes antigos (recipientes de vidro pequenos também funcionarão) enchendo-os com flores do campo: que cheirinho!!... 

Paper Doily Place Mat

Inove nos individuais – Em vez de optar por individuais rectangulares de tecido, porque não ser menos convencional? Os individuais de papel redondos ornamentados são uma fantástica alternativa e ficam lindíssimos quando colocados por baixo de vidro transparente, dando a impressão que o padrão é mesmo dos pratos. Além de ficarem bem, podem ser impressos com as imagens ou cores que desejar, tornando-os únicos e memoráveis.

 

 

Crie uma recordação para os seus convidados – Pode oferecer-lhes desde uma mini caixa de trufas até uma caixa de velas aromatizadas. Se quiser investir um pouco mais de tempo, pode ainda fazer pequenos frascos de compotas ou de infusão de açúcares, os seus convidados vão adorar!

Jam jar sugar infusion

Para fazer estes últimos, pode utilizar ingredientes como vagem de baunilha, grãos de cacau ou de café, ou ainda ingredientes mais frescos como raspas de limão ou laranja. Pode optar também por raminhos de lavanda que deve secar enrolados em papel durante a noite. Encha o frasco com açúcar e coloque o ingrediente escolhido para a infusão em camadas. Este processo leva alguns dias até ter obter um delicioso e subtilmente aromatizado açúcar. Termine colocando uma fita de cor do ingrediente escolhido no frasco e presenteie os seus convidados!