Organizar um Jantar para Principiantes

Guia Principiantes Truques Faceis Para Jantares

Truques para organizar um jantar, são chamados desta forma pois são feitos com coisas que tem por casa, irá impressionar amigos e ganhar elogios - para não falar de uma ou duas bebidas! Aqui tem alguns truques simples mas impressionantes para experimentar.

Arranje fósforos para dançar a "música mágica"
Pegue em dois copos de vinho limpos e a brilhar enchidos com exatamente a mesma quantidade de vinho - um terço do copo é suficiente - e coloque-os lado a lado. Equilibre dois fósforos no rebordo de um dos copos. Agora pergunte ao seu público se acreditam que pode fazer música mágica e fazer os fósforos dançar. Irão rir-se na sua cara!

Molhe o dedo no vinho do copo sem os fósforos e enquanto agarra na base do copo, passe com o dedo suavemente à volta do rebordo até que comece a produzir um ruído. Depois observe os fósforos no outro copo começarem a mexer-se e a "dançarem".

Este truque funciona porque o ruído vai enviar ondas sonoras ao outro copo, fazendo com que vibre. E já está, os fósforos começam a dançar ao som da sua música mágica!

Ofereça um prémio em dinheiro à primeira pessoa que conseguir soprar uma carica de cerveja dobrada para dentro de uma garrafa vazia
Coloque uma garrafa vazia de lado. Retire a carica de metal, dobre-a ao meio e coloque-a dentro do gargalo da garrafa até que fique um pouco de fora. Agora lance o desafio.

Veja os seus amigos fazerem grandes esforços enquanto tentam soprar a carica para dentro, mas não conseguem. Não se preocupe, o seu dinheiro está seguro. Na realidade, isto é impossível!

O que os seus amigos não sabem é que enquanto sopram para empurrar a carica, estão também a soprar ar para dentro da garrafa, criando uma pressão dentro dela. A pressão força a carica a saltar para fora - e o seu dinheiro continuará na sua carteira!

Desafie os seus amigos a balançarem uma moeda na ponta de uma nota
Tire uma nota da sua carteira e dobre-a longitudinalmente ao meio - de ponta comprida a ponta comprida - criando uma dobra em triângulo. Ponha-a de pé em cima da mesa para que fique numa estrutura semelhante a uma tenda. Convide os seus espetadores a equilibrar uma moeda na ponta. É impossível. Ou não? Agora mostre-lhes como se faz.

Em primeiro lugar, pegue na nota dobrada e dobre-a uma vez mais, de uma ponta curta à outra para que a nota fique dobrada e fique com um retângulo. Agora abra parcialmente a dobra que acabou de fazer para que a nota se equilibre na mesa, formando um V. Irá conseguir balançar facilmente a moeda em cima dela... de uma forma não muito impressionante!

Mas veja a cara dos seus amigos enquanto pega em cada ponta da nota e num movimento simples abra-a para ficar na sua posição original dobrada.

Parece impossível, mas devido ao peso da moeda e às leis da física, a moeda permanece equilibrada. E se tiver mãos muito estáveis pode até mesmo levantar a nota e a moeda ficará onde está. Isto certamente irá ganhar-lhe uma bebida!

Veja um fósforo mexer magicamente dentro de um copo
É simples ciência que faz estre truque funcionar mas é realmente impressionante!

Comece por colocar uma moeda numa superfície plana e equilibre outra de lado em cima da outra, para que uma moeda fique deitada e a outra em pé. Em seguida equilibre um fósforo em cima da moeda que está em pé - é necessária uma mão firme. Por fim, coloque um copo limpo e brilhante por cima de forma a que as moedas e o fósforo fiquem visíveis.

É aqui que a ciência entra em ação. Antes de dar início ao truque - e fora da vista dos seus amigos - esfregue uma esferográfica comum (com a tampa) entre o tecido da sua camisola, como se a estivesse a limpar. Isto irá criar eletricidade estática. Quando passa com a caneta em volta do exterior do copo, a eletricidade estática faz com que o fósforo comece a mexer como que por magia.

Se estiver a usar copos baços, os seus truques não serão tão impressionantes. Para garantir que estão tão brilhantes como os seus truques de magia use Finish Quantum Max Brilho e Proteção para lhe dar uma lavagem perfeita e o brilho que espera, juntamente com a proteção adicional contra a corrosão do vidro.


*Não protege contra danos mecânicos nem restaura objetos já danificados.