Seja o anfitrião perfeito de um café

Anfitriao Perfeito De Um Cafe

Por vezes o café é algo que se bebe de fugida, que se toma a caminho do trabalho ou entre reuniões, quem sabe com um nome mal escrito rabiscado de lado na chávena. É tempo de voltar a dar ao café o que ele deve ser: algo para se tomar demoradamente, para se saborear e para se desfrutar. E que melhor maneira de o fazer se não convidar amigos e família para um café, de manhã ou de tarde, relaxando e aproveitando a companhia uns dos outros junto a uma deliciosa chávena de café?

1.     Convide toda a gente

E referimo-nos a toda a gente! Convide os seus melhores amigos, a sua família, vizinhos, pessoas que não vê há séculos. É uma excelente oportunidade não só para reforçar laços antigos mas também para fazer novas amizades.

2.     Lembre-se de um tema

Não precisa de enlouquecer, não se trata de uma festa de anos de crianças – embora possam servir de inspiração! O jogo da batata-quente, põe a cauda ao burro, … - é muito divertido fazer figuras tontas de vez em quando. Mas se preferir ir pelo caminho mais sensato, um grupo literário é uma ótima maneira de encorajar a discussão e o debate.

3.     Faça um bolo!

Há poucas coisas tão satisfatórias como uma grande fatia de bolo acompanhada de uma bebida quente. Pode achar que não tem tempo para isso, ou que não é muito de fazer bolos, mas é muito simples encontrar receitas muito fáceis de fazer. Não se preocupe em demorar uma eternidade a decorar bolo, as pessoas apreciarão da mesma maneira um bom bolo de forma assim como um fondant em forma de monumento em múltiplas camadas.

4.     O café

Kopi Luwak é um dos cafés mais caros do mundo, podendo chegar a custar cerca de 2.400 euros por quilo! - Mas não tem de ir a extremos tão grandes para encontrar café de boa qualidade (aliás, é melhor para toda a gente que não o faça...), embora possa ser divertido ter umas quantas variedades diferentes para que as pessoas as possam experimentar. Não se esqueça de ter em casa também descafeinado para o caso de alguém ter alguma intolerância à cafeina.

5.     E não se preocupe

Esta é a dica mais importante. Pode ser o anfitrião mas isso não significa que não deva estar a divertir-se tanto como os seus convidados. Descontraia, aprecie a companhia e as conversas, e não dê importância ao que terá de lavar. Quando toda a gente se for embora, ponha tudo na máquina de lavar a loiça com um pouco de Finish Quantum para Máquina de Lavar Loiça e até as mais difíceis manchas já secas de café sairão facilmente.

Qualquer que seja a sua motivação para reunir toda a gente, descontraia e aproveite o convívio que proporcionou. Demore o tempo que for preciso, coma, beba, ria, e deixe o detergente Finish para Máquina de Lavar Loiça tratar da lavagem.