Organizar uma Festa de Cocktail com Orçamento Controlado

Organizar Festa Cocktail Orcamento Controlado

As festas de cocktail são uma ótima maneira de juntar os amigos, e adicionar um toque de classe à mistura. Tudo o que é preciso é uma roupa um pouco mais elegante, beber algumas bebidas, pôr umas músicas, para organizar uma festa com um ambiente que as pessoas irão falar durante meses. A única desvantagem de organizar uma festa de cocktail é que algumas das receitas mais complicadas necessitam de um bar, somente para guardar todos os ingredientes. Organizar uma ótima festa não significa que tenha que ir à falência, por isso organizámos uma lista de cinco cocktails clássicos, para agradar a diferentes gostos, tendo somente que comprar três tipos de bebidas alcoólicas - gin, whisky e vermute.

Tom Collins

Esta é uma bebida fácil de fazer, intensa mas delicada, que remonta à década de 1870.

50ml de Gin
25ml de Sumo de Limão
Uma Colher de Chá de Açúcar
Água com Gás

Basta misturar o gin, o sumo de limão e o xarope de açúcar num copo alto, e depois encha o restante com água com gás e decore com uma rodela de limão e está pronto a servir.

Gimlet

Um familiar do Tom Collins, o Gimlet é mais pequeno e tem um toque consideravelmente mais ácido, retirando o seu nome do cirurgião da Marinha Britânica Sir Thomas Gimlette.

50ml de Gin
25ml de Sumo de Lima
1 Colher de Chá de Açúcar

Encha um copo misturador com gelo, deite o açúcar, o gin e o sumo de lima enquanto mexe. Deite num copo de martini e sirva com uma casca de limão a dar o retoque final.

Martini

Um dos cocktails mais simples, e talvez o mais conhecido. O Martini é uma excelente maneira de acentuar os sabores complexos do gin, mas pode não ser o mais adequado para pessoas que não estejam habituadas a beber, pois é relativamente forte.

50ml de Gin
10ml de Vermute

Mexa o vermute com o gin num copo misturador cheio de gelo, continuando a mexer até que a misture fique fria. Deite para um copo de martini, e decore com uma azeitona. Pode alterar para um martini dirty ao adicionar uma gota de salmoura de azeitona à mistura.

Manhattan

Outro cocktail muito simples, que pode mudar o seu caráter por completo dependendo do tipo de whisky que utiliza. Por isso comece com o seu favorito, mas experimente também com whisky escocês, bourbon e whisky de centeio.

25ml de Whisky
15ml de Vermouth

Encha o seu copo misturador com gelo, e adicione o whisky e o vermute. Mexa com muito cuidado até que fique bem misturado, mas não muito frio. Deite para um copo de Martini e sirva com uma casca de limão, ou com uma cereja marrasquino.

Old Fashioned

Diz-se que esta bebida tem este nome (antiquado), por ser o cocktail mais antigo do mundo. Este é um cocktail perfeito para todos os que preferem bebidas mais escuras, e sabores mais complexos.

50ml de Whisky
1 Colher de Chá de Açúcar
Casca de Laranja

Coloque um pedaço grande de casca de laranja num copo pequeno, e adicione açúcar em cima. Mexa bem o açúcar com a casca de laranja, usando a sua aspereza para a desfazer e libertar os óleos e os sabores. Adicione metade do whisky e mexa para dissolver todo o açúcar. Encha o copo com gelo e adicione o resto do bourbon, mexendo bem. Pode também adicionar um “bitter”, bebida com sabor amargo, para dar sabor.

Como em tudo na vida, organizar qualquer tipo de festa significa uma coisa certa: loiça. Independentemente da quantidade de loiça que a vida crie, deixe Finish tomar conta da sua lavagem, para que possa regressar ao que é importante. Com Finish Brilho & Proteção, pode ficar descansado sabendo que os seus copos - de cocktail e restantes - estão a ser bem tratados com a proteção de copos Finish.