O Meu Derradeiro Jantar!

O Meu Derradeiro Jantar

Os jantares tanto podem ser um sonho como um pesadelo se estiver com pressa. Entre o planeamento, cozinhar e manter as conversas (e as bebidas) a fluir, por vezes deseja que ficasse tudo feito com um estalar dos dedos!

Perguntámos a algumas das nossas bloggers favoritas como seriam os seus derradeiros jantares se não tivessem problemas com tempo, orçamento, e aptidões culinárias: quem convidariam, o que comeriam, e quem ficaria a cargo da limpeza após o jantar?

"Sendo uma ocupada mãe de dois filhos, muitas vezes sonho em fugir disto tudo, por isso quando Finish me perguntou como seria o meu Derradeiro Jantar, não foi difícil imaginar o que isso implicaria.

Em primeiro lugar, não vale a pena referir que o jantar seria somente para adultos (desculpem miúdos!). Ernest Hemingway tinha um ótimo ditado sobre Madrid, descrevendo como sendo uma cidade onde ninguém vai para a cama até que tenham morto a noite, e depois de ter visitado Madrid recentemente e me ter apaixonado pelo local, a cidade seria o cenário perfeito para o meu derradeiro jantar.

Para mim, a noite perfeita seria só com comida, bebida e boa companhia. As pessoas normalmente fantasiam com as celebridades que iriam convidar para o seu derradeiro jantar, mas eu prefiro a companhia de bons amigos do que de estranhos, por isso os amigos estariam todos lá, incluindo amigos que vivem a milhares de quilómetros e que já não vejo há anos.

O tema seria os anos 20 pelo seu puro glamour e estilo. Começaríamos com cocktails e canapés antes de passarmos para pratos mais intensos de tapas de deixar água na boca, enquanto conversamos alegremente. O vinho estaria sempre a circular, assim como a conversa.

Iríamos brindar ao som da música da Patty Smith, do Bruce Springsteen e do Lou Reed e desfrutaríamos de um espetáculo de comédia stand-up com o Bill Hicks. Para sobremesa teríamos os melhores macaroons dos Champs Élysée em Paris e café Blue Mountain acabado de fazer.

A limpeza seria mínima - os copos baços e os pratos gordurosos seriam retirados da nossa frente e seriam colocados na máquina de lavar loiça para que nos pudéssemos concentrar em garantir que a noite estava bem morta antes de dizer adieu."

Por Aedín @ Minis and Mum


"Eu adoro um jantar mais clássico. Não temos a oportunidade de os organizar nos dias de hoje, mas eu adoro o planear das receitas e ter uma noite agradável para adultos de vez em quando.

O meu jantar de sonho seria um caso diferente. Idealmente seria uma noite quente e perfeita e teria uma linda mesa pronta num pátio exterior. Imagino uma vinha italiana. Lembrem-se que esta é a minha derradeira visão de um jantar, por isso posso sonhar em grande!

O que comeríamos? Claro que eu iria cozinhar, adoro passar horas na cozinha a preparar novos pratos. Tenho sempre a tendência de servir entradas simples mais agradáveis, como um Camembert no forno com pão crocante. Queijo derretido cai sempre bem, acho eu. Para o prato principal talvez bife de lombo com molho béarnaise, com suculentas batatas fritas caseiras e algum creme de espinafres. Hmmm! Para sobremesa adoro sabores cítricos, por isso optaria por tarte de limão.

Tudo isto seria acompanhado com quantidades abundantes de vinho tinto, talvez um Merlot chileno ou um Malbec argentino.

Como é o jantar de sonho, ninguém iria ter que limpar. Basta encher a máquina de lavar de loiça e pronto. Deixaria isso para o marido.

O entretenimento seria muito moderado; somente alguma música de fundo e talvez uns jogos de tabuleiro para depois? Nada é melhor do que um pouco de competição amigável. O Trivial Pursuit seria o derradeiro jogo de tabuleiro de eleição - existe sempre uma categoria para toda a gente.

Depois tempo de ir para casa, com mentes ligeiramente embriagadas e barrigas muito cheias - o final perfeito."

Por Sian @ Potty Mouthed Mummy


"Eu adoro cozinhar quando é por diversão - posso fazer uma fornada de brownies, mas levaria a tarde toda. Por isso, no que toca a cozinhar uma refeição para outras pessoas comerem, não estou qualificada!

Posso não ser uma grande chef, mas adoro boa comida, por isso contrataria um chef. O Gordon Ramsey seria a minha primeira escolha para uma comida fantástica, apesar de pensar que ele poderia ficar um pouco zangado, por isso provavelmente escolheria o Jamie Oliver para fazer alguma comida caseira. Iria querer um jantar com três pratos e com algo super delicioso para sobremesa! Depois poderia juntar-se a nós como convidado!

Em relação aos meus restantes convidados, adoraria convidar um músico para tocar algumas canções para nós e um comediante para pôr toda a gente a rir até ao final da noite!

Claro que este é o meu jantar de sonho e ninguém sonha em ter que lavar a loiça depois de toda a gente se ter ido embora, por isso contrataria um mordomo para o fazer. Ele poderia encher a máquina de lavar loiça com algo que fizesse brilhar todos os copos baços, como Finish. Depois ele arrumaria tudo enquanto eu me preparava para ir para a cama!"

Por Georgina @ Georgina Does