O Melhor Anfitrião

Quando pensamos em preparar um jantar irrepreensível, não podemos esquecer que as qualidades de anfitrião são tão importantes quanto a qualidade dos cozinhados. De facto, um convite e uma recepção calorosos podem fazer toda a diferença, como tal, queremos dar-lhe uma ajuda para uma festa perfeita!

Dress Code – a decisão de fazer um evento casual ou super sofisticado é sua, no entanto, não se esqueça de clarificar os seus convidados sobre o dress code. Como anfitrião, não há muito que possa fazer caso um dos seus convidados venha desapropriadamente vestido ao evento. Como tal, avise-os acerca do que vai vestir e do quão formal é a ocasião. Pode parecer exagerado e controlador mas com certeza todos vão apreciar o seu gesto no dia do evento.

Drinks On Ice

Mantenha os copos cheios – É muito importante servir uma bebida à chegada dos convidados, servi-los quando necessário mas também manter as bebidas disponíveis para que possam servir-se. Mesmo que tenha comprado e guardado bebidas suficientes, se não as mantiver à vista dos convidados, eles não se sentirão confortáveis para as procurar ou mesmo pedir. Tenha as bebidas cuidadosamente apresentadas, utilize frapés com gelo para assegurar que bebidas como vinho branco e cervejas se mantêm frescos.

Mantenha os copos a brilhar – Mantenha os copos brilhantes usando as nossas pastilhas Finish Quantum e o nosso aditivo Finish Abrilhantador. São a garantia de loiça impecável e de um brilho cintilante!

Estabeleça os lugares – A etiqueta que prevalecia antigamente indicava que nunca se deveria sentar convidados do mesmo género nem casais juntos. Não terá de cumprir esta regra, no entanto é uma boa ideia para gerar dinâmica à mesa. Lugares marcados são a garantia de que ninguém foi esquecido e além disso encorajam a que as conversas se misturem e que todos se conheçam. Para uma mistura mais informal, porque não pedir aos seus convidados que troquem de lugares antes da sobremesa?

Petal Decoration

Adicione um factor surpresa à sua mesa – Use fruta fresca ou flores para o seu centro de mesa, que deve ser baixo o suficiente para que não obstrua o contacto visual e as conversas entre convidados. Torne o look da sua comida irresistível, adicionando elementos decorativos aos seus pratos, como por exemplo coloridas bagas, sementes de romã ou flores comestíveis.

Ofereça petiscos – é sempre simpático ter algo para petiscar entre pratos, seja porque tem convidados esfomeados pelos seus pratos ou porque precisa de ganhar tempo na cozinha com um prato que demorou um pouco mais a cozinhar. Uma sugestão: tomates marinados em vodka acompanhados com molho de pimenta e limão num copo de shot e palitos cocktail noutro. 

Serving Appetisers

Aperitivos para todos – uma entrada não individual, servida no centro da mesa, que todos partilham e de onde se podem servir directamente, permite-lhe ter mais tempo para de se focar no prato principal.

Com estas dicas, vai garantir que a sua noite vai ser calma e que os seus convidados sairão satisfeitos com as suas qualidades de anfitrião! Bom trabalho!