São de vidro mas não são copos

Sao De Vidro Mas Nao Sao Copos

Agora que sabemos bem como lavar os copos por onde bebemos, devemos falar sobre como lavar outras peça de vidro que usamos em casa.

Jarros
Quer seja um bonito jarro de vidro de corte ou um resistente jarro medidor, ambos necessitam ser lavados até ficarem brilhantes de cada vez que são usados.

Finish Sal Especial oferece proteção contra o calcário, suaviza a água e combate as manchas de água. Isto é particularmente importante ao lavar jarros medidores porque, com o passar do tempo, as marcas na sua superfície vão tornar difícil a leitura das medidas impressas na sua lateral.

Muitos jarros de vidro de corte hoje em dia podem ser colocados na máquina de lavar loiça. Para evitar que lasquem, certifique-se que as peças não estão a tocar em mais lado nenhum para além da máquina de lavar loiça. Opte por uma lavagem mais a frio pois as temperaturas elevadas podem quebrar o vidro frágil e se a sua máquina tiver um programa para peças de cristal, use-o. Contudo, é boa ideia verificar com o fabricante se as peças podem ir à máquina de lavar loiça.

Caçarolas
Massa queimada ou molho de vinho tinto não é nada divertido de tirar de uma caçarola - especialmente se reaqueceu os restos na mesma caçarola, o que significa que os restos de comida ficaram bem agarrados à sua lateral! Nunca utilize um esfregão numa peça de vidro - pois irá somente arranhá-la. Ao invés disso, coloque-a na gaveta do fundo da máquina de lavar loiça, virada para baixo, para que a água possa passar bem por ela. Tenha o cuidado de raspar quaisquer restos de massa ou de arroz primeiro; pois irão bloquear o filtro da máquina de lavar loiça após o ciclo de lavagem.

Vasos
A água suja das flores deixa um resíduo viscoso e com um mau odor nos bonitos vasos de vidro que, com o passar do tempo, pode deixar baça a sua superfície e danificar os arranjos florais. Ter o cuidado de colocar o vaso virado para baixo na gaveta de baixo da máquina de lavar loiça e ter a certeza que é seguro ir à máquina, não há razão para não deixar a máquina tratar da chatice de remover essa horrível película. Tenha o cuidado de remover quaisquer folhas mortas que estejam presas nas laterais. Coloque a máquina de lavar loiça no seu programa mais frio e seja bom para o ambiente.

Para proteção dos vidros use Finish Protector em conjunto com o seu detergente normal. Finish Protector foi concebido para impedir que a sua loiça fique baça, para que fique como nova durante mais tempo.


*Não protege contra danos mecânicos nem restaura objetos já danificados.