Por Detrás do Vidro

Por Detras Do Vidro

A vida moderna nunca seria a mesma sem a invenção do vidro. Desde o vidro usado nas estufas que nos permite cultivar fruta e vegetais em climas temperados, até às lentes de vidro usadas nos telescópios que nos permitiram explorar pela primeira vez para além do domínio do nosso sistema solar.

Os primeiros recipientes ocos feitos de vidro foram feitos à volta de 1500 a.C., mas a arte de fazer vidro transparente através do método de sopro só foi descoberta no ano 1 d.C., e mesmo então foi mantida em segredo até à queda do Império Romano.

O que é o Vidro?

O vidro é aquilo que é conhecido como um sólido amorfo, ou seja, um sólido que possui muitas das propriedades dos líquidos, e isto é o que lhe proporciona a sua desejável qualidade transparente. Este é feito ao aquecer diversos ingredientes, essencialmente a sílica, a temperaturas à volta dos 1500 graus. Este vidro fundido é depois reunido à volta de um tubo oco, como mel numa colher. Em seguida é colocado dentro de um molde, sendo depois soprado ar através do tubo, criando uma bolha de vidro que se ajusta à forma desejada.

O que é a Corrosão?

Infelizmente, a exposição constante a água quente e a detergentes remove as moléculas microscópicas do vidro. Isto acaba por deixar buracos e padrões irregulares na sua superfície, o que faz com a luz que brilha através do vidro ressalte, ao invés de atravessar o vidro. Isto fará com que o vidro pareça baço e turvo.

Como se Pode Prevenir?

O brilho perfeito dos seus copos pode ser protegido facilmente, em primeiro certificando-se que carrega a sua máquina de lavar louça corretamente, sem que os copos se toquem. Enquanto a máquina de lavar louça trabalha, os objetos dentro dela irão mexer e se permitir que os copos embatam uns contra os outros, pequenas rachas e fissuras poderão formar-se. O próximo passo que poderá tomar é certificar-se que usa o melhor detergente para máquina de lavar louça de forma a prevenir o aspeto baço dos seus copos, ao mesmo tempo que consegue uma lavagem perfeita.

Finish Quantum Max Brilho e Proteção previne este processo corrosivo, impedindo que este remova as moléculas do vidro. Ao usar uma tecnologia patenteada única, funciona como um escudo protetor, garantindo um brilho de longa duração. Existem pontos cruciais durante a lavagem nos quais os copos estão em maior risco, sendo útil a combinação do poder de proteção e de brilho do detergente com a proteção do enxaguamento, o que irá proteger não só contra a corrosão, mas também contra outros fatores que possam comprometer o brilho, como o calcário e as marcas de água.