Loiça baça: Como resolver o problema

Loica Baca

Para muitos, a loiça baça pode criar embaraços. Muitas vezes as pessoas acabam por deitar a loiça fora, ou escondê-la na parte de trás de um armário, para usar quando mais ninguém está a olhar. Porque é que isso acontece? Há duas causas principais para a loiça baça, ambas relacionadas com o tempo: uma é devido a depósitos de água dura, e a outra é devido à corrosão. Estes são dois temas diferentes e requerem diferentes precauções para evitar que aconteçam.

Depósitos de água dura

Às vezes somos confrontados com depósitos que se reúnem na máquina de lavar louça. Estes depósitos, como o calcário, podem ficar agarrados em vidros e pratos, causando uma aparência baça. Felizmente, ao contrário da corrosão que é irreversível, este tipo de problema pode ser corrigido, e facilmente prevenido.

Uma limpeza regular e completa de sua máquina com Finish Limpa Máquinas ajudará a remover todos os detritos desagradáveis que podem ficar após as lavagens regulares (como comida em excesso, gordura e cal) antes que estes se possam agarrar à sua loiça. É recomendável limpar a máquina de lavar louça a cada mês, não só para evitar estes problemas, mas também para garantir que as lavagens estão a ser executadas com eficiência total, economizando tempo. Adicionando Finish Abrilhantador em cada ciclo, garante que as gotas de água que se formam sobre a loiça se dispersam antes que possam evaporar e deixar para trás qualquer resíduo acumulado.

Corrosão dos vidros

A corrosão dos vidros pode ser causada por uma série de factores, da exposição ao calor, loiça de baixa qualidade, ciclos de programação excessivamente longos. Mas há uma série de maneiras de prolongar a vida de seus vidros:

Garanta que podem ir à máquina de lavar louça.

Use Finish Brilho & Proteção para proteger a sua loiça da corrosão e mantê-la brilhante por mais tempo.

Para loiça mais delicada, lavar a uma temperatura baixa. A Dartington Cristal recomenda Finish como o detergente para lavar os seus produtos, o que deve proporcionar-lhe alguma paz de espírito quando colocar os seus copos favoritos na máquina de lavar.

Uma vez que o termine o ciclo de máquina de lavar louça, abra a máquina para permitir que o excesso de vapor saia. Algumas máquinas mais modernas podem contar com ventiladores internos. Deixe a sua loiça arrefecer antes de retira-la da máquina.