Copos Raros

Copos Raros

Agora que já analisámos quase todos os copos que existem, vamos falar também acerca daqueles copos mais raros, e únicos, que podem até só ser usados para um tipo particular de bebida. Desde tequila a grappa, entre outros, saiba mais sobre copos raros por todo o mundo com este artigo.

Tequila

Pode ficar surpreendido ao saber que a tequila pode ser servida em mais do que simples copos de shot. Os aficionados da tequila preferem bebê-la num copo semelhante a um copo de champanhe, mas muito mais pequeno. Os copos snifter são também utilizados (o mesmo tipo que se usa para o brandy). Não se esqueça é do sal e do limão!

Copos de Vinho com Tubulação

Estes copos são dos copos com aspeto mais estranho nesta lista. São semelhantes àqueles tipos de copos que se dão às crianças, com a palha embutida no fundo do copo, ou como uma lamparina mágica, com o bico acima do centro. O conceito deste tipo de copos vem da ideia de beber o líquido sem que tenha tido contato com o ar, apesar de a lógica por detrás disso ser um pouco duvidosa. Os copos em si remontam ao século XVII[1], mas a história por detrás deles já se perdeu, por isso tudo o que resta são os copos.

Copo de Grappa

Grappa é um brandy à base de uva produzido na Itália. Como o volume de álcool varia entre os 35%-60%, o copo tem que ser pequeno, pois não vai querer exagerar, especialmente com o seu sabor. O copo tem um pé para manter a bebida fresca, e um fundo em forma de lâmpada pois o formato esférico é excelente para manter a temperatura. A partir daí o copo afunila para cima, deixando sair um pouco do seu poderoso aroma.

Qualquer que seja o copo, Finish Quantum Max Brilho & Proteção é um detergente para máquina de lavar loiça com uma fórmula especial, concebida para ajudar a proteger os copos do processo que faz com que fiquem turvos. Apesar de ser melhor manter as suas antiguidades longe das lavagens, os seus copos de tequila e de grappa irão caber na perfeição na gaveta de cima, e irão deixar a sua máquina a brilhar. A proteção do vidro pode ajudar a prolongar a vida dos seus copos, e tem também poder de limpeza para os deixar a brilhar, qualquer que seja o seu formato. Por isso desfrute de qualquer copo que tenha à mão e não se preocupe, a máquina de lavar loiça (e Finish) tratam do resto.