Beber Chá em Copos

Beber Cha Em Copos

Estamos mais habituados ao chá ser servido numa chávena de chá de cerâmica, mas em países diferentes, as culturas diferentes criaram uma grande variedade de costumes e de tradições no que toca ao consumo da bebida mais famosa do mundo. Ao invés de beberem o chá em chávenas ou canecas de cerâmica, a maior parte do mundo opta pelos copos para beber chá - mas há algo neles?

Porquê usar um copo?

Existem diversas razões que tornam preferível beber chá num copo ao invés da cerâmica:

  1. A primeira e talvez a mais óbvia é o facto de conseguir ver o líquido lá dentro. Isto permite-lhe avaliar a força do chá enquanto este está a imergir, para garantir que consegue sempre a infusão perfeita;
  2. Quando serve chá numa chávena de cerâmica, as imperfeições microscópicas na superfície da chávena podem causar um efeito drástico na qualidade do chá. Quando as moléculas do chá são esmagadas contras estas superfícies duras, os sabores delicados podem ficar agitados, e dominarem-se uns aos outros. O vidro é muito mais suave, por isso permite manter estas subtilezas;
  3. O vidro é relativamente mais fácil de limpar do que a cerâmica, particularmente cerâmicas com propriedades porosas. Os taninos vegetais no chá podem fixar-se na superfície da chávena e tornarem-se difíceis de remover. A superfície suave do vidro significa que estas manchas não irão ficar tão agarradas e podem ser lavadas com mais facilidade.

As desvantagens de usar copos?

Existe uma propriedade do vidro que pode causar grandes problemas quando usado para o chá, ou qualquer outra bebida quente: a sua capacidade de conduzir calor. Na melhor das hipóteses significa queimar a mão enquanto segura no copo, que é a razão pela qual os russos criar o "podstakannik" (literalmente, "a coisa por baixo do vidro"), que é uma asa de metal para o copo de chá. Contudo, na pior das hipóteses, deitar líquido quente num copo frio pode levar a que este sofra um fenómeno denominado "choque térmico", onde o vidro é levado a expandir ou a contrair extremamente rápido, rachando, ou até partindo. Muitos copos, e todos os copos concebidos para bebidas quentes, foram alterados, o que os torna resistentes às mudanças de temperatura mais rápidas. É importante que verifique bem o copo antes de o usar para bebidas quentes.

Lavagem

Independentemente de preferir o vidro ou a cerâmica, existe um ponto em comum - a lavagem. O chá tem a capacidade de criar uma nódoa muito persistente, mas Finish é capaz de lidar com ela. As pastilhas para máquina de lavar loiça especialmente formuladas ajudam a desfazer as fibras vegetais que causam as nódoas de chá, deixando uma ótima lavagem.

Contudo, com várias lavagens, os copos podem ficar turvos, e é por isso que aqui na Finish, trabalhámos para criar a nova gama Brilho & Proteção. Os detergentes podem ajudar a garantir uma lavagem fantástica, enquanto protegem dos processos que fazem os copos ficarem turvos.

Por isso, sempre que quiser beber uma chávena de chá - Finish está aqui para tomar conta da lavagem.