Um Guia Sobre Temperaturas na Máquina de Lavar Loiça

Temperaturas Maquina Lavar Loica

É provável que nunca tenha perdido muito tempo a pensar acerca do processo da máquina de lavar loiça para manter a sua loiça limpa, mas existem diversos pequenos fatores que podem poupar o problema de ter que voltar a lavar.

Por exemplo, provavelmente irá descobrir que a sua máquina de lavar loiça não tem a opção de ajustar a temperatura exata da lavagem, mas qual a razão?

Longe de ser culpa dos fabricantes de máquinas de lavar loiça ao quererem manter o controlo, pois a temperatura da máquina de lavar loiça está ajustada para que seja o mais eficiente possível. Uma máquina de lavar loiça faz o seu ciclo principal a cerca de 65-70oC, que é quente o suficiente para garantir que o detergente se dissolve e é ativado, mas também que os restos de comida e de gordura são removidos. Durante a fase de enxaguamento, a água é aquecida para uma temperatura ligeiramente mais elevada de cerca de 80oC para garantir que a loiça fica devidamente desinfetada, para ser seguro comer nela.

Não ao Calcário

Devido a estas temperaturas elevadas, o cálcio natural e magnésio contido na água significa que é provável que o calcário se forme no interior da máquina de lavar loiça, assim como numa chaleira. Com o passar do tempo isto pode tornar-se um problema, pois pode dificultar a eficiência da máquina de lavar loiça, por isso é importante que use um limpa máquinas uma vez por mês para ajudar que esta trabalhe sempre no seu melhor. O Limpa Máquinas Finish remove este calcário, mas também quaisquer restos de comida e de gordura nos recantos da sua máquina de lavar loiça de forma a garantir que a sua máquina de lavar loiça tenha um aspeto limpo e um cheiro fresco, mas mais importante: uma máquina de lavar loiça mais limpa significa loiça mais limpa.

O Calor não se Aguenta

A maior desvantagem que existia com estas temperaturas elevadas era que os seus copos poderiam começar a ficar turvos ao longo do tempo. Enquanto que a água quente agitava as moléculas do vidro, os químicos do detergente podiam fazer com que algumas se deslocassem. Apesar de continuarem lisos a olho nu, estas pequenas imperfeições afetam a maneira com que a luz passa pelo vidro, dando uma aparência turva aos copos.

Finish Brilho & Proteção foi concebido para combater este problema, usando ações protetoras patenteadas que protegem o vidro deste processo ao bloquear e neutralizar os compostos que causam este processo irreversível. Isto significa que não vai ter que se preocupar em colocar os seus copos, mesmo os de cristal, na máquina de lavar loiça pois não só terão uma ótima lavagem, como pode garantir que o seu brilho está bem protegido.

Cuide da sua loiça com Finish Brilho & Proteção e não se preocupe com a máquina de lavar loiça - a temperatura está certa!

Ame a sua máquina. Dê-lhe Finish.