Truques da máquina de lavar loiça

Truques Da Maquina De Lavar Loica

Pode pensar que as máquinas de lavar a loiça servem apenas para lavar loiça (aliás, o próprio nome o indica) mas na verdade a sua máquina de lavar loiça pode ter utilizações diferentes divertidas ou peculiares. Tente cozinhar, limpar botas ou mesmo lavar batatas. A sua máquina de lavar loiça tem várias funções que pode experimentar. Independentemente do quão imaginativo consegue ser com a sua máquina de lavar loiça, certifique-se que utiliza Limpa Máquinas regularmente para mantê-la limpa e a funcionar nas melhores condições.

Limpe… quase tudo

Só porque se chamam máquinas de lavar loiça isto não quer dizer que só possam lavar pratos. Pense nos brinquedos dos seus animais de estimação, nos brinquedos das crianças, nas ferramentas (martelos, chaves de fendas, ou chaves de bocas são todos amigos das máquinas de lavar loiça), ou mesmo em panos do pó – a sua máquina de lavar loiça é uma ferramenta de múltiplas funções que pode limpar quase tudo. Pode evitar misturar diferentes itens com a loiça normal mas tente juntar alguns itens extra para ver a diferença da sua lavagem.

Lave as suas roupas

Pode parecer estranho colocar bonés de basebol na sua máquina de lavar loiça mas é, provavelmente, a melhor maneira de lavar as marcas de suor e manchas que aparecem após anos de uso. Bonés de basebol têm a forma perfeita para serem colocados na máquina de lavar loiça e ainda pode lavar toda a porcaria por dentro. Também pode limpar calçado na sua máquina de lavar loiça: depois de remover o forro, as galochas serão facilmente limpas na sua máquina assim como as havaianas (recomendamos que as coloque viradas para baixo na prateleira de cima, dependendo do que precisa de lavar!).

Cozinhe!

Para alguns pode parecer um mito poder cozinhar na sua máquina de lavar loiça. No entanto, é verdade! Pode, de facto, cozinhar lombos de salmão na sua máquina de lavar loiça. A razão é o vapor: é pouco provável que a sua máquina de lavar loiça exceda os 70oC pelo que não o cozinhará demasiado (apesar de ter de fazê-lo na temperatura mais elevada). Em vez disso, o salmão cozinhará lentamente até ficar com uma consistência macia, não demasiado seco nem demasiado duro. A nossa é dica é embrulhar bem o lombo de salmão numa folha de alumínio, e certificar-se que não usa detergente desta vez! Para saber como, clique na receita aqui.

Jardinagem

Tal como as suas galochas, também as suas ferramentas de jardinagem podem ser lavadas. Coloque as espátulas, as forquilhas de jardim e as outras ferramentas na máquina de lavar loiça para lhes devolver o aspecto novo. Mas evite tudo o que tenha pegas de madeira para não empenarem com o calor. Pode também lavar as frutas (ou os vegetais!) colhidos no seu jardim para retirar deles toda a terra. Se tiver um monte de batatas lave a sujidade de fora na sua máquina de lavar loiça.