Testemunhos: O melhor de usar uma máquina de lavar loiça

Testemunhos Sobre Maquinas De Lavar Loica

Desde lavar canecas a evitar pele quebrada e danificada, seis famílias do Reino Unido dizem-nos porque não conseguem passar sem a sua máquina de lavar loiça...

"Somos uma família que bebe muito chá - o meu marido e eu trabalhamos a partir de casa, por isso a chaleira trabalha praticamente todas as horas. Odeio beber chá numa caneca manchada e se acabarem de sair da máquina de lavar de loiça, não tenho que o fazer!

Dawn Stevens, Ilustrador - Hove


FACTO RÁPIDO: Não se preocupe em esfregar as canecas antes de as colocar na máquina de lavar loiça. A lixívia e as enzimas de limpeza no seu detergente são mais do que capazes de fazer o trabalho - pré-enxaguar é apenas uma perda de tempo e de água.

"Tenho um filho de três anos e uma filha de seis semanas, e gosto realmente do facto de as taças, copos e talheres do Sam saírem da máquina de lavar loiça tão limpos como os biberões da Annabel saem do esterilizador. É menos uma coisa para me preocupar num dia muito ocupado."

Ellie Douglas, Mãe de Dois Filhos - North London


FACTO RÁPIDO: Quando o seu bebé chegar aos seis meses, pode lavar os biberões e os restantes utensílios de alimentação na máquina de lavar loiça ao invés de um esterilizador - basta que se certifique que a etiqueta diz que pode ir à máquina de lavar loiça.

"Eu gosto do facto de poder colocar o recipiente da comida do meu cão na máquina de lavar loiça para que seja lavado a uma temperatura bastante mais elevada do que eu aguentaria se lavasse à mão. Significa que nunca tem que se aproximar do lava-loiça, ou dos nossos panos, pois sempre achei que era pouco higiénico."

Helen Jenkins, Advogada - St Albans


FACTO RÁPIDO: Muitos programas de máquinas de lavar loiça modernas são quentes o suficiente para cozer um salmão! Veja como ao clicar aqui.

"Eu tenho dermatite de contato e a combinação da água quente com o detergente irrita a pele das minhas mãos - ficam vermelhas e com dor quase de imediato. Encher a máquina de lavar loiça é uma opção muito mais amiga da pele."

Peter Western, Gerente de Supermercado - Oswestry


FACTO RÁPIDO: O detergente da máquina de lavar loiça é mais alcalino do que o líquido para lavar à mão, o que se traduz numa limpeza altamente eficaz sem danificar as suas mãos!

"Ajudou-me a ensinar os meus gémeos de quatro anos a lidar com a loiça depois das refeições familiares. Seria irrealista esperar que lavassem a loiça, mas podem colocar os seus pratos e copos na máquina de lavar, depois de acabarmos de comer."

Karen Daniels, Mãe de Gémeos - Farnborough


FACTO RÁPIDO: Em testes laboratoriais, descobriu-se que um carregamento de uma máquina de lavar loiça demora 59 minutos a lavar à mão e a secar, em comparação com os 9 minutos que demora a encher e a descarregar a máquina (Intertek 2010).

"Tenho artrite nas mãos, o que significa que os meus dedos normalmente estão muito rígidos e torna-se difícil lavar talheres a fundo e conseguir agarrar copos escorregadios quando estão molhados e com detergente no lava loiça. É bastante mais fácil colocar tudo na máquina de lavar loiça."

Evelyn Morphew, Professora Reformada - Winchester


Para saber mais porque é que a sua máquina de lavar loiça é essencial, veja os nossos novos testemunhos aqui.