Razões para a sua Máquina de Lavar Louça ter um Mau Desempenho

Razoes Maquina De Lavar Louca Mau Desempenho

As máquinas de lavar louça tornam a lavagem de louça tão fácil. Ao invés de ter que lavar a louça individualmente à mão, sabe bem poder colocar todos os seus pratos, utensílios de cozinha e talheres na máquina de lavar louça, e passado um curto espaço de tempo a sua louça ficará limpa, brilhante e seca! Contudo, por cada 99 lavagens perfeitas, poderá haver uma que não lavará a sua louça da melhor forma. Se isto acontecer, pode ser devido a várias razões. Neste artigo iremos analisar algumas destas razões, tal como lhe daremos dicas para futuras lavagens perfeitas, sempre.

Os Sintomas

Existem vários sintomas típicos de uma máquina de lavar louça com mau desempenho. O principal é louça, tachos e utensílios mal lavados após a lavagem, mas outros sintomas podem incluir a inexistência de drenagem (deixando água estagnada na sua máquina de lavar louça) ou um odor desagradável. Estes sintomas podem indicar que alguma peça da sua máquina de lavar louça poderá não estar a funcionar como devia.

As Razões

Existem várias razões que podem impedir a sua máquina de lavar louça de lavar corretamente. Depósitos de água dura nas peças funcionais ou nos tubos pode estar a impedir que a água seja devidamente drenada, ou dissipada. Outra das razões pode ser o facto de a sua máquina de lavar louça não completar o programa, o que leva a que a água que fluía a meio do programa permaneça na sua máquina de lavar louça.

Contudo, a principal razão para a sua máquina de lavar louça não estar a ter o melhor desempenho é porque provavelmente necessita de uma boa limpeza. Bloqueios, acumulações e outros problemas podem ser resolvidos com o Limpa Máquinas Finish.

A Solução

  1. Verifique as peças à mão para ver se não existem bloqueios. Estes podem ser causados por pedaços de comida maiores, ou por pequenas peças de utensílios de cozinha que podem ficar presos no filtro da sua máquina de lavar louça. Se encontrar algo, basta remover o filtro e remover o conteúdo antes de o recolocar;
  2. Esfregar vigorosamente algumas partes, como os cantos da sua máquina de lavar louça, as dobradiças ou mesmo os orifícios do braço da máquina, pode ajudar a remover alguns bloqueios maiores. Contudo, para a maior parte da sua máquina de lavar louça um agente de limpeza adequado fará a maior parte da tarefa, e limpará também os tubos;
  3. Por fim, limpe a sua máquina de lavar louça de forma consistente, quer após 100 lavagens, ou em cada três meses, dependendo do uso. Isto consiste em adicionar um limpa máquinas e pôr um programa vazio, sem louça. O Limpa Máquinas Finish remove gordura, calcário e desentope a sua máquina de lavar louça, garantindo que esta trabalha sempre no seu melhor.