Perigo na Cozinha

Lavar Loica Mao Ou Maquina

Em cada panela, e nos recantos de cada cozinha, bactérias, sujidade e outras coisas desagradáveis podem esconder-se, longe das soluções de limpeza. Os locais mais sujos da cozinha albergam a maioria dos problemas, e é melhor que tenha noção deles no sentido de os limpar a fundo, frequentemente. Apesar de a sua máquina de lavar loiça poder tratar da maioria dos problemas de limpeza, não é a única coisa que deve ter em atenção.

O Lava-Loiças

Pode não achar que o seu lava-loiças é um local incrivelmente sujo - afinal de contas, foi feito para lavar! Mas as bactérias das partículas de comida podem crescer em ambiente tão húmidos. Isto pode ser uma causa de doenças. Assim sendo, tente manter o seu lava loiças tão limpo como a sua sanita. Usar uma máquina de lavar loiça com mais frequência pode também manter o seu lava-loiças mais limpo, ao remover a hipótese de ficar comida acumulada no ralo ou no lava-loiças, e reduz também a quantidade de água usada numa lavagem, mantendo as coisas eficientes.

Escorredores

Assim como o lava-loiças, os escorredores podem acumular bactérias se não forem limpos regularmente. Se existir alguma coisa que não queira que vá à máquina de lavar loiça, então comprar uma grelha de secagem irá prevenir que os tachos e panelas mais pesados fiquem com água estagnada durante o período de secagem (pois permitem que a água escorra corretamente). Existe sempre a hipótese que os seus convidados possam não se lembrar de colocar copos velhos na sua máquina de lavar loiça.

Bancadas

É muito importante manter as bancadas e as tábuas de cortar limpas pois tocam na comida que vai comer. Se não estiverem devidamente limpas, as bactérias podem espalhar-se para a comida e fazê-lo ficar doente.

Aqui estão algumas dicas rápidas sobre bancadas:

  • Limpe as bancadas antes de começar a preparar a comida.
  • Limpe comida derramada o mais rapidamente possível.
  • Certifique-se que lava e que limpa as bancadas a fundo após terem tido contato com alimentos crus incluindo carne, aves, ou ovos crus.
  • Nunca coloque comida pronta a comer numa bancada ou numa tábua de cortar que tenha tido contato com alimentos crus, a não ser que as tenha lavado a fundo primeiro.

Tábuas de Cortar

Os perigos de frango não preparado estão bem comprovados, mas não são o único risco de saúde no que toca à preparação de comida. As tábuas de cortar em si podem albergar uma variedade de bactérias, que pode tornar perigosa a preparação de refeições. Felizmente, as tábuas de cortar são um dos objetos mais fáceis de limpar. Basta colocá-las na máquina de lavar loiça após ter preparado a sua comida (recomendamos que tenha uma tábua de cortar para preparar carne, outra para os vegetais e uma terceira para o peixe) e lave!

Uma das melhores bases para uma cozinha limpa é ter pratos limpos, e uma das maneiras mais fáceis de os conseguir é usar as pastilhas Finish Brilho & Proteção, que garantem que toda a sua loiça é tratada com cuidado, e que fica devidamente limpa. No que toca a loiça, tudo o que tem a fazer para tirar esse peso da consciência é encher a máquina de lavar loiça. Finish faz o trabalho difícil por si.