Os objetos mais difíceis de arrumar na máquina

Objetos Mais Dificeis De Arrumar Na Maquina

Todos nós temos coisas estranhas nos nossos armários de cozinha: vasilhas e taças que nos ofereceram e que nunca usamos, ou copos com formas estranhas que nem sabemos bem de onde vieram. São objetos que geralmente acabam no fundo dos armários a juntar pó por uma única razão: são difíceis de limpar. Deixamos aqui algumas dicas que podem ajudar a arrumar estes objetos na sua máquina de lavar a loiça.

É uma boa ideia começar por arrumar no fundo da máquina os objetos mais altos e os mais pesados. As chávenas, copos e plásticos devem ser arrumados na prateleira de cima.

Panelas e frigideiras

Os objetos maiores, como as panelas e as frigideiras, devem ser colocados na prateleira de baixo. Os tabuleiros do forno e as travessas devem ser colocados de lado de forma a evitar que bloqueiem a entrada de água, permitindo dar espaço à arrumação de outros itens. As panelas ocupam muito espaço mas devem ser colocadas estrategicamente para que possam ser lavados por dentro e por fora.

Copos

A maior parte dos copos é lavada na prateleira superior da máquina sem problema (desde que se certifique que podem ir à máquina de lavar a loiça). No entanto, objetos muito altos como as flutes de champanhe e os jarros podem ter de ser colocados na prateleira de baixo para permitir que caibam mais coisas.

Utensílios

Grafos e colheres devem ser colocados com o cano para baixo no cesto dos talheres. As facas podem ser postas em qualquer posição embora seja mais fácil retirá-las se o cabo estiver para cima. Utensílios maiores como espátulas, conchas da sopa e tenazes podem ser um problema se não forem colocadas corretamente junto com os talheres, pelo que pode coloca-los na prateleira de cima junto com as chávenas e os copos.

Plásticos

Se a sua máquina de lavar a loiça for antiga, com a unidade de aquecimento exposta, normalmente no fundo da máquina, os seus plásticos correm o risco de ficarem deformados se forem colocados na prateleira de baixo. Por isso, coloque-os junto com as chávenas e copos na prateleira superior.

Outros formatos

Para objetos com formatos estranhos como as taças para os ovos quentes ou pratos maiores poderá ter se aventurar na arrumação de forma a descobrir o melhor sítio para colocá-los na sua máquina de lavar a loiça. A prateleira de baixo é geralmente um bom local para começar, garantindo que continua a haver bastante espaço livre no meio e que a água consegue passar!

E é isto, este guia útil significa que não precisa de se preocupar mais com os objetos que podem estar a ganhar pó na parte de trás dos seus armários de cozinha e que podem vir a ser usados num próximo jantar que der em sua casa.