Incómodos na Cozinha

Restos De Comida

Pode-se argumentar que a cozinha é o coração de uma casa, logo, não é de admirar que os ânimos se exaltem quando maus hábitos irritantes colocam a tolerância das pessoas à prova. Aqui damos a conhecer alguns dos maus hábitos na cozinha com os quais pode ter de lidar ou ser culpado de os praticar!

Panos de cozinha sujos

Já alguma vez foi para secar as mãos num pano de cozinha e acabou a sentir restos de comida e sujidade deixados pela última pessoa a utilizá-los?

Isto significa que terá de voltar a lavar as suas mãos, porque estas estão novamente sujas. Um estudo da Universidade do Arizona, descobriu que 89% dos panos de cozinha transportam bactérias coliformes, que são normalmente encontradas nos aparelhos digestivos dos animais e dos humanos[1]. Na verdade, os panos de cozinha são considerados acumuladores de germes tecnicamente tão maus como as esponjas de cozinha.

A cozinha contém mais germes, que podem causar constipações ou gripes, do que qualquer outra divisão da casa, incluindo a casa de banho. Estes micróbios podem evoluir de uma célula para mais de 8 milhões em menos de 24 horas, por isso é sempre importante tentar manter sua cozinha o mais higiénica possível[2].

Bancada molhada

Se um pano de cozinha não está com restos de comida, poderá ser usado para absorver qualquer excesso de líquido que cobre as bancadas de trabalho, mas poderá também espalhar mais germes sobre a mesma. A mera ação de se inclinar sobre uma superfície de trabalho pode ser suficiente para que o excesso de líquido molhe a sua blusa, deixando-a húmida e potencialmente manchada!

Chão e bancadas sujos

Pisos gordurosos e peganhentos e bancadas sujas podem ser alguns dos efeitos secundários de cozinhar e de preparar refeições, mas estes efeitos secundários nem sempre desaparecem. Pense por exemplo em alguém que pousa a mão numa mancha de ketchup na sua bancada – esse alguém nunca pediu que os restos da sua comida fossem parar a si. O certo é que ninguém gosta de uma bancada suja e quando se trata de um chão sujo, é ainda pior.

Deixar cair comida no chão pode acontecer em qualquer divisão da casa onde costuma comer, mas na cozinha pode cair qualquer coisa, desde óleo e bebidas até migalhas e molhos. Se estes não forem limpos imediatamente há uma grande probabilidade de serem pisados e transportados por toda a casa, deixando um rasto e manchas de sujidade em todo o lado - já para não falar na possibilidade de potenciar uma infestação!

Deixar lixo na bancada

Dependendo do tamanho da sua cozinha e do que mantem em cima das suas bancadas, deixar lixo em cima destas não só é anti higiénico e potencialmente perigoso, como também pode levar a pragas indesejáveis, tais como moscas e baratas[3]. Mesmo que tenha um caixote do lixo na sua cozinha, isso não garante que todo o lixo lá vá parar, o que pode levar a pragas indesejáveis ​​num lugar que supostamente deve ser o mais higiénico de toda a casa.

Explosão de alimentos no micro-ondas

A conveniência de ter um micro-ondas é indiscutível quando se trata de aquecer comida, mas ainda assim, há sempre formas de criar confusão e sujidade dentro de um espaço tão pequeno. Pensa que tapar o recipiente com uma tampa irá manter tudo confinado àquele recipiente - no entanto, o processo de aquecer rapidamente moléculas líquidas pode causar um aumento de pressão, resultando numa grande "explosão" culinária. É sempre melhor deixar pequenas aberturas para que o calor possa sair, assim como garantir que o recipiente é agitado regularmente.

Copos baços e pratos molhados

Ao abrir a máquina de lavar louça no final de um ciclo de lavagem, pode haver casos em que a prateleira superior se assemelha a uma cascata, molhando os seus pratos secos com essa mesma água. Embora não haja restos de alimentos nos seus pratos, não está a obter os resultados que pretende - aquele brilho quase impossível.

Uma situação como esta pode não ser suficiente para aborrecimentos, mas com o passar do tempo e a sua repetição, conseguem mesmo acabar por se tornar irritantes. Podem até mesmo causar constrangimentos, especialmente se tiver convidados, uma vez que estes podem pensar que os copos estão sujos - o que obviamente não é o caso. Isto não é um problema incomum, e complementar a sua máquina de lavar louça com o abrilhantador Finish, bem como outros aditivos, tais como o sal especial, podem facilmente ajudar a resolver estes problemas.

Complementar a lavagem da louça com o Finish Abrilhantador pode ajudar a proteger e restaurar o brilho dos seus copos com estas cinco poderosas ações:

- Limpeza de resíduos

- Aceleração de secagem

- Combate das manchas de água

- Pelicula protetora

- Brilho fantástico a cada lavagem

Pratos sujos empilhados

Mesmo tendo uma máquina de lavar louça na cozinha, é recorrente que os pratos sujos acabem empilhados no lava louças, ou na bancada mais próxima. Qualquer que seja a quantidade de pratos sujos que possa ter no seu lava louças, a Finish Powerball estará sempre lá para lhe devolver o tempo para aproveitar nas coisas que mais gosta. Verifique se os pratos estão encaixados corretamente na máquina, de forma a evitar que estes se empilhem uns nos outros, e comece o ciclo de lavagem apenas quando a máquina estiver completa.

Como pode ver, podem ocorrer diversos incómodos no que diz respeito à sua cozinha, mas pratos sujos não tem de ser um deles. A Finish Powerball pode providenciar uma limpeza poderosa, limpando gorduras e manchas difíceis, para garantir que a sua louça e os seus talheres saiam da máquina o mais higienicamente limpas possível. E para aqueles momentos em que quer dar um brilho extra aos seus copos e louça? Experimente o Finish Abrilhantador.


[1] http://www.huffingtonpost.com/2014/10/16/kitchen-rag-bacteria_n_5960786.html

[2] http://www.webmd.com/food-recipes/features/germs-in-kitchen#1

[3] http://www.health.gov.au/internet/publications/publishing.nsf/Content/ohp-enhealth-manual-atsi-cnt-l~ohp-enhealth-manual-atsi-cnt-l-ch5~ohp-enhealth-manual-atsi-cnt-l-ch5.3