Fim do Mito “Passar por Água Antes de Lavar”

Lavar Um Prato

Finish sabe que os velhos hábitos são difíceis de mudar, e enxaguar os pratos antes de os colocar na máquina de lavar loiça pode ter ficado enraizado em si ao longo de muito tempo. No entanto, é importante relembrar que a sua máquina de lavar loiça pode lidar com muito mais do que aquilo que pensa.

Mito:

Passar os pratos por água antes de os colocar na máquina de lavar loiça vai fazer com que eles saiam da máquina mais limpos.

Acabar com o mito:

Para alguns de nós isto faz sentido, mas na realidade passar os pratos por água antes de os colocar na máquina é menos eficiente quando se trata de economizar água. As máquinas de lavar loiça lavam a temperaturas elevadas para garantir que os seus pratos saem o mais higienicamente limpos ao final de cada ciclo.

Se sente que os seus pratos estão a sair da máquina com restos de alimentos ou manchas, pode significar que a sua máquina está a precisar de Finish Abrilhantador com cinco ações poderosas que incluem lavagem de resíduos e pelicula de proteção.

Algo que também deve considerar é a quantidade de sal que existe dentro da sua máquina – demasiado sal pode levar a que os seus pratos fiquem com marcas. Por outro lado, se não usar sal na sua máquina da loiça, manchas e marcas de água que aparecem quando a água fornecida é demasiado dura, podem ser um problema constante. Finish Sal Especial torna a água macia para que a lavagem da sua máquina seja mais eficiente.

Mito:

Se não passar os pratos por água, posso colocá-los diretamente da mesa na máquina de lavar loiça?

Acabar com o mito:

É importante remover o excesso de comida dos pratos antes de os colocar na máquina de lavar loiça, uma vez que isso ajuda a prevenir que pedaços de comida entupam os canos. Deve ter um cuidado extra com comidas “pegajosas” tais como massa ou arroz, bem como alimentos com folhas como é o caso das saladas, uma vez que estes podem ficar presos em espaços não visíveis.

Para além disso, se não for lavar logo depois de a encher, pode dar-se o caso desta começar a criar cheiros. Por isso, não se esqueça que deve limpá-la uma vez por mês com o Finish Limpa Máquinas, de forma a remover qualquer odor ou gordura agarrada.

Mito:

Os meus pais pré-lavavam sempre os pratos antes de os colocar na máquina, devo fazer o mesmo?

Acabar com o mito:

As máquinas de lavar loiça têm percorrido um longo percurso desde que os nossos pais eram jovens e as modernas estão completamente preparadas para lidar com uma grande quantidade de loiça suja. No passado, os pratos tinham de ser pré-lavados para garantir que saiam limpos da máquina, mas com o avançar da tecnologia, estes eletrodomésticos estão mais eficientes que nunca. Algumas máquinas de lavar loiça até já possuem sensores que detetam quanto precisam de trabalhar para que a loiça saia lavada[1], o que quer dizer que se a pré-lavar à mão, poderá estar a dar à máquina a ilusão de que já está praticamente lavada.

Portanto, agora que já leu sobre porque não deve pré-lavar a sua loiça antes de a colocar na máquina, porque não experimentar?

As máquinas de lavar loiça, não só poupam energia e contas de eletricidade, como também são muito mais eficientes no que diz respeito à água e ao meio ambiente (e à sua carteira)[2]. Ao pré-lavar os seus pratos antes de os colocar na máquina de lavar loiça, está a retirar todo o trabalho complicado que é suposto a máquina fazer[1].

É difícil libertarmo-nos de hábitos ao longo da vida, mas quando estes estão a aumentar as suas contas e a fazê-lo desperdiçar tempo, uma mudança irá trazer-lhe benefícios a si e à sua conta bancária, a longo prazo. Pré-lavar é coisa do passado, por isso economize, não lave. Deixe toda a sujidade dos pratos para a Finish Powerball – é capaz de dar conta até dos alimentos mais difíceis de remover.



[1] http://www.goodhousekeeping.com/home/cleaning/a33322/stop-prerinsing-dishes/

[2] https://www.finish.co.uk/dishwashing-expert/dishwasher-benefits/money-saving-dishwashers/