Descobrir a Água Dura

Descobrir Agua Dura

Água dura, são palavras que já deve ter ouvido falar quando se fala da zona em que vive. Pode significar que a sua água sabe melhor[1], mas pode causar também manchas nos copos, uma película nas superfícies da casa de banho, e uma acumulação na sua máquina de lavar loiça que pode ser difícil de remover à mão.

O que é a Água Dura?

A água é "dura" quando contém níveis relativamente elevados de cálcio e de magnésio, assim como outros minerais. Quantos mais minerais a água tiver, mas dura será. Crê-se que a expressão em si vem da dificuldade que há em levar o sabão a fazer espuma, essencialmente "é duro".

O Efeito na Chaleira

Uma das maneiras mais fáceis de demonstrar o efeito da água dura é dar uma olhadela no interior da sua chaleira. Se viver numa zona de água dura, deve notar uma substância branca e escamosa no fundo da sua chaleira, ou a subir pelos lados se já não lavar a chaleira há algum tempo. Com o passar do tempo, o mesmo calcário que está a ver pode também afetar as partes que aquecem a chaleira, o que pode piorar a sua eficiência. A sua chaleira pode levar mais tempo a ferver, ou eventualmente partir, sem limpeza ou substituição.

Como Lidar com a Acumulação de Água Dura

Na sua máquina de lavar loiça, a água dura pode ter dois resultados: copos turvos e acumulação de calcário. Existem diversas maneiras de lidar com este problema, variando entre simples soluções de limpeza à instalação de um novo tanque na sua casa.

  • Finish Sal pode ajudar a evitar depósitos de calcário na máquina de lavar loiça, ou na loiça, ao suavizar a água dentro da máquina. Melhora o desempenho de limpeza ao prevenir manchas e marcas de água que a água dura pode deixar na sua loiça.
  • Ajuda a atingir o resultado de secagem perfeito e elimine resíduos de comida e marcas de água com o Abrilhantador Brilho & Proteção. Poupa-lhe tempo, ao dissipar pequenas gotas de água, e deixa a sua loiça a brilhar.