Como Funciona Mesmo uma Máquina de Lavar Louça?

Como Funciona Mesmo Uma Maquina De Lavar Louca

Todos nós sabemos como funciona uma máquina de lavar louça - a louça entra suja e sai limpa. Mas aquilo que poderá não saber é como funciona todo o processo. Uma máquina de lavar louça é uma máquina que faz um conjunto de ações relativamente complicadas para se certificar que a sua louça tenha a limpeza que necessita, mas os mecanismos por detrás delas são relativamente simples. A maioria das máquinas de lavar louça seguem o mesmo processo de sete passos:

  1. Adicionar água. Isto não irá propriamente encher a máquina de lavar louça, mas uma bacia rasa no fundo;
  2. Aquecer a água. Isto é feito com uma peça que aquece a bacia referida, que normalmente está por baixo dos braços;
  3. Adicionar detergente. O detergente é adicionado automaticamente pelo computador ou temporizador da máquina de lavar louça no momento certo da lavagem;
  4. Lavar a louça. A água quente e o detergente são bombeados através dos braços, e a pressão fará com que girem e disparem água com força suficiente para garantir que a sua louça terá uma boa lavagem;
  5. Escoar a água suja;
  6. Água limpa e quente é adicionada como antes, mas sem detergente desta vez. A água é bombeada através dos jatos para garantir que não ficam detritos ou restos de detergente na louça;
  7. Escoar a segunda descarga de água.

Tudo o que podemos fazer em troca de todo o trabalho que uma máquina de lavar louça faz por nós (para além do óbvio, que é encher a máquina de lavar louça) é usar um limpa máquinas uma vez por mês. As razões para ter que tomar conta da sua máquina de lavar louça tornam-se óbvias após darmos uma olhada detalhada pelos componentes que formam uma máquina de lavar louça.

Elemento Aquecedor

Isto são peças de metal que convertem eletricidade em calor, e aquecem a água para a temperatura correta. Visto estarem em contato direto com a água, estão especialmente sujeitos à acumulação de calcário ao longo do tempo.

Bomba

A bomba é um motor que bombeia a água através dos jatos durante a lavagem e escoa a mesma durante o processo de escoamento. O computador da máquina de lavar louça abre e fecha as válvulas na altura correta para garantir que a água vai na direção certa.

Braços

Estes braços são ocos, e a pressão da água ao passar por eles irá fazer com que girem, garantindo que toda a louça é lavada igualmente. Comida, gordura, e outra sujidade pode bloquear os jatos ao longo do tempo, por isso é importante que os mantenha limpos.

O uso mensal de Finish Limpa Máquinas elimina qualquer calcário que se possa ter acumulado, assim como qualquer detrito de comida ou de gordura que poderá entupir estas partes vitais. Com este cuidado mínimo poderá garantir que a sua máquina de lavar louça trabalha sempre com máxima eficácia.