Como escolher - Extensão

Como Escolher Extensao

Então está a pensar comprar uma máquina de lavar loiça? Mas qual é o melhor tipo para se encaixar na sua cozinha e na sua família? Leia este guia simples para ajudar a escolher o modelo ideal para si.

A Máquina de Bancada
Se tiver um espaço limitado na cozinha e preferir não ter que se ver livre de nenhum armário, então um modelo compacto para a bancada é a opção perfeita.

Com medidas a partir de 50cmx50cm (igual a um micro-ondas maior), um modelo para a bancada tem espaço suficiente para até seis conjuntos de mesa, tornando-a a ideal para pessoas solteiras, casais ocupados, pequenas famílias e até para caravanas e casas móveis.

Apesar de os modelos para bancada não estarem instalados nas tubagens - são enchidas através de uma ligação à sua torneira da cozinha, sendo a água depois esvaziada através do lava-loiça - proporcionam exatamente o mesmo poder de limpeza que uma máquina normal e podem usar todos os produtos Finish. E por não estar instalada na tubagem, significa que a pode levar consigo se mudar de casa. Uma escolha ideal para quem está numa casa alugada.

A Slimline
Necessita somente de 45cm de espaço no armário para poder ter uma máquina de lavar loiça slimline na sua pequena cozinha - e ganhar muitos minutos preciosos que seriam passados a lavar a loiça!

Podem ser 15cm mais estreitas do que uma máquina de lavar loiça normal, mas não deixam de proporcionar uma excelente capacidade de limpeza. Têm capacidade para 90-100 peças - ou 9-10 conjuntos de mesa - tornando-as ideais para casais ou para famílias pequenas.

Os modelos slimline, que podem custar menos de 272€, tanto podem ser separadas ou, se preferir um aspeto mais simples, pode optar por uma máquina slimline integrada que ficará escondida atrás da porta de um armário.

Máquinas de tamanho normal
Se tem uma família movimentada e a crescer e se tem espaço disponível, uma máquina de tamanho normal é a ideal para si.

Tanto pode optar por uma máquina separada que se encaixa num espaço de um armário de 600mm ou, mais uma vez, se prefere a uniformidade de um conjunto de armários sem nada branco pelo meio, pode optar por uma máquina semi ou completamente integrada. Uma máquina completamente integrada está totalmente escondida por detrás de uma porta, uma máquina semi-integrada tem um painel que combina com o resto da sua cozinha, mas os controlos estão à mostra. Máquinas integradas têm tendência a ser ligeiramente mais caras e um pouco mais pequenas para caberem nas portas.

Uma máquina de lavar loiça normal tem capacidade para 12-15 conjuntos de mesa e muitas têm função temporizadora, sistemas de redução de ruídos e proporcionam a máxima eficiência energética.

Por isso aqui tem, existe uma máquina de lavar loiça adequada para cada casa, tudo o que tem a fazer é escolher!