Fontes de gordura na loiça e como lidar com ela

Fontes Gordura Na Sua Cozinha

A gordura é um desafio para lavar da loiça e pode entupir a sua máquina de lavar loiça. Aqui mostramos as três maiores fontes de gordura, como a pode reduzir e como pode garantir que a sua máquina de lavar loiça lida com o que resta de uma forma eficaz.

Assados
Carne, aves e animais selvagens todos produzem uma certa quantidade de resíduos de gordura enquanto são cozinhados. Adicione batatas e cherovias para assar e pode causar uma sujidade verdadeiramente gordurosa e ressequida.

Em vez disso, coloque a carne num recipiente dentro do tabuleiro. Isto permitirá que a gordura e os líquidos da carne saiam e fiquem recolhidos no fundo do recipiente. Quando for altura de cozinhar as batatas, deite cuidadosamente o líquido num jarro. A gordura irá assentar no fundo e os líquidos da carne no topo. Depois pode utilizar um sifão para usar os líquidos da carne para dar sabor ao seu molho. Coloque as batatas num prato raso e deite somente um pouco da gordura por cima para assarem na perfeição. Será mais saudável, igualmente saboroso e tanto o prato como o tabuleiro ficarão mais fáceis de lavar.

Fritos
Fritar alimentos é o mais gorduroso possível. Uma boa frigideira não aderente significa que pode usar menos gordura mas deve também pensar trocar a banha ou o óleo normal de girassol/vegetal/azeite por óleo em spray. Umas poucas pulverizações é tudo o que necessita. Pode cozinhar salsichas e bacon no grelhador, ficando com menos gordura.

Cozinha e pastelaria
Embalagens de molhos, como o molho de Bolonhesa, podem ser bastante oleosas. Para uma versão mais saudável (e uma que não cubra as suas frigideira e loiça com uma camada de gordura) vale a pena fazer a sua própria versão com tomates cortados, cebolas, alho, ervas e algum caldo.

Quando chegar a altura de limpar é importante que esfregue qualquer resíduo de gordura da loiça/frigideira/taça. A gordura restante pode solidificar na máquina de lavar loiça e causar bloqueios. Não coloque a frigideira debaixo da torneira para enxaguar antes de a colocar na máquina de lavar loiça, pois a gordura repele água simples. Em vez disso, é muito melhor limpar a superfície com um pedaço de papel de cozinha para eliminar o máximo de gordura possível.

Coloque a loiça suja virada para baixo na gaveta do fundo da sua máquina de lavar loiça para garantir que apanham com bastante água durante o processo de lavagem. Se os tabuleiros puderem ir à máquina de lavar loiça, coloque-os também, assim como qualquer frigideira não aderente.

Qualquer produto da gama de detergentes Finish irá eliminar qualquer resto de gordura que fique, mas pode também acelerar o ciclo de lavagem com Finish All in One Max Brilho e Proteção. A Powerball de pré-enxaguamento ajuda a esfregar até as nódoas de comida mais difíceis para que não tenha que voltar a lavar qualquer peça. Basta colocá-las na máquina de lavar loiça e deixar Finish eliminar os resíduos gordurosos, deixando a sua loiça a brilhar!

Sabemos que uma máquina de lavar loiça limpa significa loiça mais limpa. A gordura pode acumular-se na sua máquina de lavar loiça com o passar do tempo. Por isso é que é importante remover a gordura das partes escondidas mas vitais da sua máquina de lavar loiça. Use Finish Limpa Máquinas para manter a sua máquina de lavar loiça em ótimo estado para que continue a dar-lhe loiça a brilhar.