A Maneira mais Eficaz de Carregar a sua Máquina de Lavar Loiça

Manter Facas Afiadas

Se está aqui é porque provavelmente sempre se perguntou qual é a melhor maneira de carregar a sua máquina de lavar loiça. Pode ter tido as suas táticas, ou truques, para conseguir ter a loiça a brilhar todas as vezes, mas podem ter havido algumas coisas que podia não saber, ou algumas ideias que podem revolucionar a sua máquina de lavar loiça. Desde a colocação dos talheres, do tipo de loiça mais adequado para cada gaveta, aqui vamos ajudá-lo a tirar o melhor partido de um carregamento eficiente da máquina de lavar loiça.

Começar pela parte de Trás
Simplificando, comece a carregar pela parte de trás. Carregar a sua máquina de lavar loiça pode ser uma tarefa menos trabalhosa se garantir que não coloca nada a bloquear, e ao carregar pela frente, pode ser mais difícil colocar pratos (mesmo os mais pequenos) na máquina de lavar loiça. Recomendamos que coloque os pratos maiores na parte de trás, e os mais pequenos à frente. Isto ajuda também à distribuição da água, mas principalmente significa que vai remover e carregar os pratos muito mais facilmente. Se tiver um conjunto de pratos, separe-os em grades diferentes (para que a parte de trás à esquerda seja para pratos maiores, e a parte da frente à direita seja para tigelas, por exemplo). Desta forma não tem que colocar os pratos como se fossem peças de Tetris, bastando somente colocar tudo no seu lugar.

Encher a Máquina
A nossa primeira dica é provavelmente a mais importante: encher uma máquina de lavar para que não fique com praticamente nenhum espaço de sobra é a maneira mais eficiente de lavar. Eficiente, pois irá poupar-lhe eletricidade e dinheiro ao lavar tudo de uma só vez, ao invés de fazer duas lavagens com a máquina meio cheia. Para além disso irá poupá-lo também a ter que fazer duas lavagens. Claro, isto também depende muito do tamanho da sua família, ou do número de pessoas que vivem na sua casa, mas mesmo que lave somente uma vez por semana é sempre melhor que encha a máquina o máximo que puder, ao invés de fazer diversas lavagens.

Carga muito Pesada
Dependendo daquilo que coloca na sua máquina de lavar, normalmente existem instruções que lhe dizem em qual gaveta, ou posição, deve lavar as suas novas peças de loiça. Regra geral, as canecas, copos e outras peças para beber devem ser colocadas na gaveta de cima, enquanto a loiça, tachos e panelas devem ser colocados na gaveta de baixo. Isto não só ajuda a que a água seja dispersa uniformemente, como também previne que a sua máquina de lavar loiça se danifique, ou até mesmo que derrube!

Resultados Brilhantes todas as Vezes
Se está à procura de eficiência, a última coisa que vai querer é ter que fazer uma segunda lavagem, devido a manchas ou a resíduos. A nossa dica final para uma carga eficiente da máquina de lavar loiça é adicionar uma dose de Finish Abrilhantador que elimina resíduos e pode ajudar a prevenir manchas de água, enquanto dá uma camada protetora para resultados brilhantes. Não há necessidade de perder tempo a fazer uma inspeção aos seus copos, e ao ter o benefício adicional de tornar mais rápido o tempo de secagem, uma pequena ajuda do abrilhantador pode significar que pode estar a descarregar a loiça num abrir e fechar de olhos.

Mesmo um profissional de máquinas de lavar loiça quer os resultados mais eficientes em cada lavagem. Esperamos que estas dicas o ajudem a conseguir os melhores resultados todas as vezes.