A maneira mais eficaz de arrumar loiça numa máquina de lavar

truques para lavar loiça na maquina

Toda a gente arruma a loiça numa máquina de lavar loiça de forma diferente, alguns empilham os pratos em filas cuidadosamente organizadas, enquanto outros vão arrumando de frente para trás – o que muitas vezes é frustrante! No entanto, nós na Finish achamos que existe uma forma correta de arrumar a loiça na máquina. As nossas ideias, combinadas com o melhor detergente para máquina de lavar loiça (Finish, claro), farão com que os seus pratos brilhem e com que seja muito mais fácil retirá-los da máquina.

Pratos no fundo, copos em cima

Pode parecer simples mas para arrumar rapidamente tem de ter a certeza que está a colocar os objetos certos nos lugares certos.

  • Como regra, os copos devem ser colocados na prateleira de cima com o pé para cima;
  • Copos de água, copos de vinho e copos médios caberão facilmente; o problema serão os copos altos. Estes deverão ser colocados na prateleira de baixo;
  • Se os seus copos de vinho não ficam estáveis, veja se a sua máquina de lavar loiça não tem um tipo de acessório onde os encostar;
  • Os pratos deverão caber na vertical (tente arrumar de trás para a frente para que seja mais fácil organizar a prateleira). Pratos maiores deverão ser colocados junto ao lado ou atrás, já que isto permitirá uma melhor circulação da água;
  • Utensílios de cozinha de maiores dimensões como conchas da sopa, talheres de servir e espátulas deverão ser colocadas na prateleira de cima (para baixo) já que isto tornará mais fácil tirá-los da máquina ao mesmo tempo que serão melhor lavados.

Não faça pré-lavagens

Uma das maneiras mais rápidas de arrumar a loiça na máquina é raspar, rapidamente, os restos de comida para o caixote do lixo. Não só manterá o seu filtro mais limpo de pedaços de comida, tais como arroz, etc., como também poupará água e energia!

Cuidado com as suas tigelas

Tigelas empilhadas umas em cima das outras dificultarão uma boa lavagem porque estarão a tapar a água dos pratos e das outras loiças. Coloque as tigelas viradas para baixo, lado a lado, em vez de as colocar misturadas com os pequenos pratos.

A Regra de Ouro

Se o lado sujo do prato não estiver voltado para a saída de água é provável que permanecerá sujo. A nossa dica nº 1 é: mesmo arrumando rapidamente a loiça, não coloque demasiados pratos e utensílios de cozinha. Sobrecarregar a máquina com loiça pode significar uma segunda lavagem, o que é realmente um grande atraso.