A Mal Amada Máquina de Lavar Loiça

maquina loica suja

As máquinas de lavar loiça lavam em média, 8.000 peças de loiça por ano - é uma grande quantidade de resíduos, gordura e calcário a passarem pela sua máquina.

Os aparelhos de limpeza das casas modernas são muitas vezes negligenciados em termos de manutenção e conservação, com os proprietários dos mesmos a lembrarem-se de limpar apenas quando os aparelhos deixam de funcionar ou perdem desempenho. Há um equívoco comum de que se um aparelho foi criado para limpar, então também se limpa a si mesmo, o que não poderia estar mais longe da verdade.

Problemas que podem surgir por não limpar a máquina de lavar loiça

É perfeitamente natural que deixe a sua máquina de lavar loiça fazer todo o trabalho difícil inerente à mesma, mas é igualmente importante que cuide da sua máquina tanto quanto ela cuida de si.

Existem alguns sinais que mostram que a sua máquina pode precisar de uma limpeza. São eles:

  • Cheiro desagradável

Ao usar a sua máquina de lavar com regularidade, pode acontecer que ao longo do tempo tenha um acumular de gordura e sujidade em partes da máquina não visíveis. Isto pode causar odores a longo prazo.

  • Calcário

Se vive numa zona com água considerada dura, existe uma maior tendência para que a sua máquina venha a criar calcário, o que poderá afetar o seu desempenho. Finish Sal Especial ajuda a suavizar a água, não só para melhorar o desempenho do seu detergente, mas também para ajudar a prevenir o aparecimento de manchas e marcas de água na sua loiça.

  • Loiça suja acabada de sair da máquina

Com o passar do tempo, resíduos e partículas alimentares em excesso podem vir a acumular-se em zonas não visíveis da máquina, mas não ver essas partículas não significa que elas não estejam lá. Esses resíduos escondidos podem reduzir o fluxo de água dentro da sua máquina, e, a não ser que encontre uma solução para limpar essas áreas não visíveis, vai estar à espera que uma máquina de lavar loiça suja deixa a sua loiça limpa.

A solução? Finish Limpa Máquinas

Finish Limpa Máquinas funciona com todas as máquinas de lavar loiça, qualquer que seja o tamanho ou estilo, a loiça sai da sua máquina garantidamente lavada e com um cheiro fresco, graças a estas 5 ações poderosas:

  • Limpeza de partes não visíveis
  • Neutralização de odores
  • Limpeza de resíduos
  • Remoção de calcário
  • Ajuda na conservação da máquina

Como usar?

A limpeza da sua máquina de lavar loiça não é tão demorada quanto pensa. Depois de remover qualquer resto de alimentos do filtro, não há necessidade alguma de a esfregar com as mãos e de joelhos no chão, uma vez que é fácil obter uma máquina a brilhar com o Finish Limpa Máquinas.

1º Passo: Remova o adesivo do topo da garrafa, deixando a tampa.

2º Passo: Coloque a garrafa virada para baixo no tabuleiro inferior (onde colocaria normalmente um prato)

3º Passo: Ligue a sua máquina de lavar loiça num programa que tenha uma temperatura mínima de 65ºC

Lembre-se: Use Finish Limpa Máquinas apenas com a máquina vazia e sem detergente.

É aconselhável que use este produto uma vez por mês de forma a garantir que a sua máquina funcione com a máxima eficiência à medida que ajuda a resolver problemas que possam dificultar a lavagem da sua loiça.